|
|
|
|
|
Falleiros, Francine Taniguchi; Miguel, Willian Correa; Gameiro, Augusto Hauber. |
Desde a década de 70 a suinocultura vem evoluindo significativamente, tornando-se uma moderna cadeia produtiva. Atualmente os produtores criam o suíno moderno com 55% a 60% de carne magra na carcaça e apenas de 1,0 a 1,5 centímetro de espessura de toucinho. Essa evolução faz com que mundialmente seja a carne mais consumida. No Brasil, contudo, o consumo de carne suína seguiu tendência contrária, quando comparado ao resto do mundo. Esta inversão de valores pode ser explicada por hábitos e tradições regionais e questões de saúde, essas últimas repletas de mitos e informações distorcidas, que prejudicam a imagem da carne suína in natura. Sendo assim, o objetivo deste estudo foi avaliar o grau de informação dos consumidores, a respeito da carne suína in natura... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Carne; Suínos; Consumo; Saúde; Marketing; Meat; Swine; Consumption; Health; Livestock Production/Industries. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/108574 |
| |
|
|
Pulici, Rodrigo; Alves, Flavio Rocha; Gameiro, Augusto Hauber. |
Nos últimos anos, a avicultura brasileira tem apresentado grande crescimento na produção e a criação de perus acompanha - de certa forma - este desempenho. Como o frango de corte, grande parte da produção de carne de peru é exportada. Todavia, o frango de corte tem o consumo no mercado interno bastante consolidado, o que já não ocorre com o consumo de derivados de peru, que se apresenta bastante baixo, apesar do crescimento nos últimos cinco anos. A presente pesquisa analisou a estratégia de segmentação do mercado dos produtos à base de carne de peru, o comportamento de compra baseado nos preços desses produtos no varejo vis-à-vis os dos derivados de frango e as possíveis causas do baixo consumo per capita brasileiro. A pesquisa foi realizada em três... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Carne; Peru; Varejo; Consumidor; Segmentação; Meat; Turkey; Retail; Consumer; Segmentation; Livestock Production/Industries. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/108968 |
| |
|
|
Kobashigawa, Estela; Murarolli, Rafael Azevedo; Gameiro, Augusto Hauber. |
Em decorrência do contínuo crescimento da avicultura no Brasil, tanto de corte quanto de postura, ocorre concomitantemente um aumento de alojamento de matrizes e, portanto, dos resíduos formados pela incubação de ovos férteis. Em contrapartida no Estado de São Paulo criou-se, recentemente, a Lei no 12.300, de 16 de março de 2006, obrigando os incubatórios a dar um destino adequado aos seus resíduos. Devido ao custo de manejo dos resíduos, tem-se a oportunidade de se estudar novas alternativas, que possam eventualmente agregar valor ao produto, possibilitando sua comercialização. Objetivou-se neste estudo analisar quais os destinos dados aos resíduos de incubatórios no Estado de São Paulo. Um grupo de cinco empresas representativas foi entrevistado.... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Avicultura; Resíduos; Meio ambiente; Poultry; Residues; Environment; Livestock Production/Industries. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/108969 |
| |
|
|
Gameiro, Augusto Hauber; Gameiro, Mariana Bombo Perozzi. |
Despite the well-known idea that rice is a commodity and thus it is unlikely to be differentiated, there is a large number of rice products available in the retail market, with different classification, standards, packages, brands etc. It can be observed significant variation in their prices, considering the brands, manufacturers, stores and also when the same product is considered in a short interval of time. Before these findings, we asked what the effects of rice purchasing strategies are over consumers’ expenditures. This paper proposes a mathematical model to simulate the decision process of rice purchasing by consumers with different preferences, in front of products available in supermarkets in a city of Sao Paulo state and another in Rio Grande do... |
Tipo: Journal Article |
Palavras-chave: Rice; Brand; Retail; Preference; Consumer.; Agribusiness; D12.. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/61196 |
| |
|
| |
|
|
|